
Todo trabalho em equipe depende da competência dos profissionais envolvidos. No que diz respeito à confecção de restaurações dentárias, o bom desempenho e a confiabilidade do laboratório são cruciais para garantir a qualidade do tratamento planejado no consultório. Por isso, quanto mais criterioso for o dentista, mais cuidadosa deve ser a escolha do parceiro.
Embora muitos fatores influenciem a qualidade dos serviços prestados por um laboratório, três merecem destaque: qualidade, prazo e atendimento. Quando as expectativas do dentista em relação a esses aspectos são atendidas, as principais falhas em restaurações são evitadas.
A qualidade do trabalho executado é o fator mais importante na hora de escolher um parceiro. Outro ponto sensível, que pode gerar muitos atritos entre profissionais, é o prazo. Antes de escolher o parceiro, é importante ter em mente que, em muitos casos, a promessa de entrega rápida pode levar a atrasos frequentes, ou à perda de qualidade. Ao procurar um laboratório, reúna o máximo possível de informações sobre sua capacidade de produção, bem como aos seus prazos de entrega. Um serviço confiável certamente fará valer a pena uma espera um pouco maior.
O tipo de atendimento prestado pelo laboratório é cada vez mais visto como um diferencial para a escolha do parceiro. Seja na disponibilidade dos responsáveis técnico e administrativo para sanar quaisquer dúvidas, seja no diálogo constante entre dentista e técnico para ajustar a sintonia fina do trabalho, a comunicação é sempre benéfica para os resultados.

Conhecendo de perto seu laboratório parceiro
A principal forma de conseguir informações a respeito de um laboratório ainda é o boca a boca. Eventos da área, como cursos e seminários, são boas oportunidades para pedir indicações a outros dentistas. Essa realidade, entretanto, está começando a ser alterada pelo incremento na profissionalização das empresas da área.
Muitos laboratórios já compartilham em seus sites informações sobre seus protocolos de trabalho, capacitação de seus profissionais e resultados obtidos. Somado a isso, a possibilidade de visita física às instalações também tem ganhado força entre os laboratórios. Além de conhecer pessoalmente as condições de trabalho dos técnicos, o dentista pode conversar com os responsáveis sobre suas próprias necessidades e expectativas. Esse tipo de comportamento é reflexo da crescente exigência por serviços confiáveis.
Caso queira visitar o Laboratório Balper, entre em contato. Será um prazer recebê-lo em nossas instalações, ou:
Nos acompanhe em nossas redes sociais: