ZIRFAST – ágil, preciso e tecnológico.
Conheça um dos nossos produtos o ZIRFAST, a prótese dentária em zircônia que é considerada o melhor tipo de prótese disponível no mercado odontológico. Ela pode ser aplicada em casos de reabilitações, próteses sobre implantes, dentes extremamente escurecidos, com núcleo metálico fundido e processos mais simples nos quais ela atua com maior desempenho em relação a outros materiais.
O tratamento com prótese dentária de zircônia torna-se praticamente inevitável na vida de pacientes que necessitam de um acompanhamento mais específico e técnico. Normalmente, esses pacientes possuem certa urgência devido as falhas que ocorrem em seus dentes, e a zircônia é o material ideal para trabalhar ocorrências como esta. É por isto que a técnica em zircônia é a preferida entre os dentistas, pois ela permite novas possibilidades de utilização para casos que nenhum outro tipo de prótese dentária é capaz de resolver.
Por que ZIRFAST é recomendada?
– Evitam as alergias causadas pelas próteses de metal
– Não provocam gosto na boca, como faz o metal
– Não conduz calor, por isso ajuda a reduzir a hipersensibilidade nos dentes
– Sua estrutura é mais forte, se comparada a outros materiais
– Não há escurecimento gengival como acontece com outros materiais
– O material é rígido e propicia a confecção de próteses perfeitas
– Por conta da tecnologia computadorizada é possível fabricar próteses duráveis com precisão
Os esforços para substituir o metal nas restaurações cerâmico-metálicas pelas cerâmicas de alta resistência começaram no final do século vinte e ainda não se chegou a uma conclusão definitiva. Mas, atualmente, o óxido de zircônio está no centro das atenções em pesquisas e testes clínicos, por conta das características que favorecem seu uso como biomaterial: estabilidade química e dimensional, resistência mecânica e dureza, além de ter as mesmas propriedades elásticas do aço inoxidável.
Por quanto tempo dura a ZIRFAST na boca?
Estima-se que possam durar até 20 anos, pois há muita semelhança com o metal. As próteses de metal têm um sucesso de, no mínimo, 10 anos. Então seguiremos o que o metal nos proporciona hoje, haja vista que não existem relatos de próteses de zircônia há mais de 20 anos em boca. O material é novo, e acredita-se que chegou ao Brasil e que vem sendo usado há uns 7 ou 8 anos.
ZIRFAST: a melhor entre os melhores
Existem três razões pelas quais a zircônia é o melhor material para restaurações dentárias, principalmente com base na comparação de produtos contendo metal, como porcelana fundida com metal, uma coroa totalmente metálica e titânio.
Nos acompanhe em nossas redes sociais: